sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Crise...

Não, não é da Crise Monetária Mundial, que eu quero falar, até porque voces já devem estar cheios de ouvir falar dessa porcaria, criada por especuladores e mentirosos, na verdade eu quero falar da MINHA crise interna, que esta correlativa com opniões, e princípios muito pessoais.

Estou começando a ter um pouco de asco de mim mesmo... Ver que eu vivo falando das pessoas deixarem de ser acomodadas, e ser relapso em diversas áreas da minha vida, ser desorganizado, ser crítico ao extremo...

Não sei não, mas acho que deveria me isolar do restante, afinal muita coisa que eu critico veementemente eu pratico, não passo de mais um hipócrita, e demagogo dessa sociedade humana desprezível...

O mais complicado de tudo é mudar, mudar de atitudes, de hábitos, deixar de ser mesquinho muitas das vezes, ser mais compreensivo, menos agressivo...

Gostaria de saber por onde começar, mas me encontro em uma sala totalmente escura, por onde não sei qual lado devo dar o primeiro passo, me sinto prisioneiro de mim mesmo, me sinto cego, sem tato... Ao mesmo tempo sinto que não sou eu mesmo...

Aliás é díficil descrever como me sinto, seria mais fácil fugir, mas fugir pra onde, se eu mesmo é que me prendo?? Não, fugir nunca foi do meu feitio, mas como se auto enfrentar, e se auto confrontar, sem machucar a si mesmo?? E aliás quem sou eu para me confrontar??

Gostaria de ser mais constante, mas ao mesmo tempo adoro uma vida de extremos, porque a vida constante me pareçe um tanto chata, e entediante...

Sei lá, acho que sou louco, ou então problemático, mas isso as vezes pareçe tão normal, que acaba por ser constante, chato e entediante como eu citei acima, e quando isso aconteçe quero de vez me livrar das correntes que eu mesmo amarrei em mim, as vezes pareçe que estou livre, mas é apenas momentaneo, pareçe que em um momento posterior à liberdade, eu acabo me acorrentando novamente.


No entanto, o fato de me acorrentar em minhas opniões, decisões, e príncipios, me pareçe ser a minha maior virtude, pois mesmo que sendo algumas vezes, demagogo e hipócrita, eu me sinto diferente das outras pessoas, o que me livra de ser igual, constante, chato e entediante, e ao mesmo tempo me faz sentir humano como as outras pessoas...

Aposto que para você, que esta lendo esse texto, não fez o menor sentido, mas é como me sinto no momento...

2 comentários:

  1. Assim que eu souber o que significa asco e colapso terei uma opinião formada
    bom texto
    abraços
    www.filipeferminiano.com

    ResponderExcluir
  2. Ei, primeiramente muito obrigada pela visita ao meu blog e por estar acompanhando o. A partir de agora também acompanho o seu e tenho certeza que vou ler muita coisa boa por aqui.

    Minha primeira experiência com seus textos já começou com um assunto bem crítico, eu diria... Crises são sempre difíceis, seja lá de qual espécie pertencerem, mas por mais clichê que possa ser, elas sempre nos fazem crescer, evoluir. Assim como o racíocio e a reflexão- citados no meu blog.

    Talvez uma boa forma de você "se libertar", de jogar fora tais correntes seja mesmo escrevendo. O dom da palavra escrita é supremo, é mágico. Ele pode nos levar aonde jamais imaginamos. Siga isso e acredite em você!


    Beijos.

    ResponderExcluir