sábado, 24 de janeiro de 2009

Boicote 1

Estou acompanhando esse caso da igreja Renascer ( até porque as pessoas que dirigem a Globo devem ter orgasmos multiplos quando aconteçe esse tipo de coisa com os Evangélicos ), e estou pasmo com a atitude dos líderes da denominação, é impressionante, que diante de tal tragédia, sofrimento, estejam pedindo dinheiro para erguer um templo novo, um absurdo !!! Vão chupar limão Pastores, Apóstolos, Bispos ( logo, logo chega na Torre também) !!!!

Gostaria de ressaltar também a responsabilidade dos membros, por estarem em um lugar sem condições, cheio de goteiras, e de não cobrarem nada de seus líderes.

Diante desse e de muitos outros absurdos, e eu queria ter mais visibilidade pra isso, convoco aqui um boicote às igrejas, não a religião ( que eu vejo como um mal necessário), afinal até quando vãio durar essas safadezas e falcatruas???
Convoco que esse boicote dure até se ter algumas coisas como:

- Transparência: já passou da hora de as igrejas terem um demosntrativo de entrada e saída de dinheiro, e o que foi feito com ele, e é claro gente de fora pra fiscalizar;
- Espaço para discussões e cobranças aos líderes, entre otras coisas.

Imagine então com esse boicote o dinheiro do dízimo seria muito melhor aproveitado, e pensando bem poderia dar um conselho, que tal dar seu dízimo a instituíções realmente sérias, ou a pessoas que precisem que vc conheçe??? Acredito que esse tipo de cooperação daria mais resultado, que entregar seu dízimo com promessas de lugar no céu, e de receber 100x mais, para charlatões irresponsáveis.

10 comentários:

  1. uawww q blog inteligente!!

    mto legal a maneira como vc expressa suas opiniões tem um misto de senso comum com senso cientifico, adorei, depois vou passar aqui praler com mais tempo!! um beijao te adoro!!

    Amanda Michelini

    ResponderExcluir
  2. Concordo e assino embaixo! Não tenho nem o que acrescentar... A fé não é comércio!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Ju!

    E com a guria que comentou...
    a fé não é comercio! (2)

    ResponderExcluir
  4. Eles que vão pedir dinheiro para o Kaká ! que é um dos maiores financiadores desse circo chamado Renascer, e não só ela, a maioria das igrejas rooooooubam [/falei]

    Sabe, revolta em saber que os fundadores da igreja estão presos e o povo continua indo lá ¬¬'


    cada um com sua fé...

    ResponderExcluir
  5. eita...q revolta desse povo naum...mas ai vai!!!
    Julho...concordo o fato de inadiplencia da denominaçao...mas não podemos generalizar!!!

    fiscalizar...tbm acho interresante...mas com coerencia!!!!

    vc sabe muito bem quanto a minha posiçao de dizimar...mas eu acho q não podemos desobedecer o q Deus ordenou por causa do erro de homens(naum de todos)....

    e para as pessoas q julgam sem sabe...procure saber mais como funciona o dizimo..mas va em uma igj correta....e não tire conclusoes sem conhecer num todo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não se pode generalizar Ivan??? Qual igreja tem fiscalização?? Qual igreja tem demonstrativos de entrada e saída de dinheiro???

    E quanto ao dízimo, eu dei outra solução pro uso dele, se vc usar os 10% pra ajudar pessoas, você estaria "obedecendo" DEUS, na minha opinião.

    Há muita coisa a ser contestada, o que eu mais vejo é críticas a fiscalização nas mais diversas áreas como política e etc, mas vejo bastante também é vistas grossas às atitudes grotescas e rídiculas das igrejas.

    ResponderExcluir
  7. nusss. c a politica fosse taum fiscalizada...naum teriamos uns dos paises mais corruptos do mundo!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que voce não entendeu minha colocação, eu disse que vejo muita gente cobrar fiscalização da política, mas fazer vistas grossas a igreja.

    ResponderExcluir
  9. A questão da "transparência" que você toca é mais do que necessária.

    Foi por não haver nenhum mecanismo desse tipo que o Edir Macedo pôde comprar a Record...

    E quando eu vi seu anúncio na postagem de troca de comentários nem me liguei que era esse blog, o qual já acompanho faz alguns dias. :p

    ResponderExcluir