segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Assim como Voltaire o desabamento de uma igreja, me fará odiar mais a religião, tenho certeza...

Ontem fiquei assustado quando me deparei com a reportagem que falava sobre o desabamento do tempo da Igreja Renascer, liguei desesperado para uma de minhas irmãs que frequenta a igreja em questão, mas graças a DEUS esta tudo bem com ela, ela havia ido no culto matinal, e por isso deixou de ir ao Vespertino, graças a DEUS também que a tragédia ocorreu na transição dos cultos, se a igreja estivesse em horário de culto, fatalmente haveria uma carnificina lá dentro.

Mas faço aqui uma aposta (e espero perder), de que em decorrência dos últimos acontecimentos com os líderes da denominação, e diante da grande estúpidez humana, vão dizer que a tragédia esta relacionada, que é "um castigo de DEUS" para os pecadores, quem derruba igrejas é o homem, não DEUS. Façam uma inspeção minunciosa e com certeza vão achar as causas, e vão ver que a irresponsabilidade humana é que foi causadora da tragédia.

Na época de Voltaire, aconteçeu um evento parecido, que fez com que ele odiasse de maneira definitiva a igreja. Não me recordo o ano desse acontecimento, mas o fato eu recordo, em Portugal no dia de Todos os Santos, um terremoto atingiu uma determinada área do País fazendo com que pelo menos 30 mil morressem em decorrência da tragédia, e assim nas Igrejas da França era falado nos sermões que aquilo era um castigo de DEUS porque os fiéis Lusitanos eram muito pecadores.
Quanta estúpidez....

Pode ter certeza que outras denominações vão dizer em seus sermões a mesma coisa, ou seja vão se aproveitar de uma tragédia para se enaltecerem, e também para "puxarem" fiéis aos seus templos (tomara que esses templos estejam com as manutenções em dia).

Pois essa é a minha aposta, alguém quer apostar???

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, foi uma tragédia. Assim como se fosse num boteco, numa balada, numa casa, num prédio... Foi uma tragédia!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a Robi... tragédia é tragédia ,
    Mas como as "religiões" envolvem seres humanos , sempre haverá alguem querendo lucrar com a desgraça alheia ... é assim desde que o mundo é mundo e independe entre católicos , protestantes , espiritas e etc...

    Infelizmente... ainda temos muito que evoluir.

    ResponderExcluir